Secretaria de Saúde de São João da Canabrava promove 'Dia D' da Campanha Nacional de Multivacinação

O intuito da Campanha é atualizar caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes.

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 07 de outubro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação.

A campanha vem sendo realizada em São João da Canabrava desde o dia 30 de setembro e segue até o dia 14 de outubro no munícipio, conforme data prevista pelo Ministério da Saúde.

O intuito da Campanha é, além de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes de 0 até 15 anos de idade, oportunizar a vacinação e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que já foram eliminadas ou controladas no Estado e no País.

Secretária de Saúde, Maykiane Luz com equipe que conduziu vacinação

Na ocasião, foi disponibilizado um espaço para que as crianças pudessem interagir umas com as outras e se entreterem com desenhos e pinturas enquanto esperavam a vez de atendimento.

A Secretária de Saúde, Maykiane Luz acompanhou o Dia D da campanha e destacou a importância da vacinação para o bem-estar da população. "Estamos desde o dia 30 de setembro intensificando este trabalho que é de atualizar as cadernetas de vacinação, pois sabemos o quanto é importante que nossas crianças e adolescentes estejam protegidas. Agradeço o apoio do prefeito Elson Silva e o empenho de minha equipe na condução desta campanha de multivacinação", finalizou.

Veja mais fotos aqui: