Inaugurações e shows marcam primeiro dia de comemoração dos 36 anos de São João da Canabrava

Prefeito Elson presenteia população com obras

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio do prefeito Elson Silva, deu início nesta terça-feira, 09 de abril, as festividades em comemoração aos 36 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Neste ano, a gestão municipal preparou dois dias de atividades, contemplando a zona urbana e rural do município.

Durante toda tarde e início de noite, diversas obras foram oficialmente entregues para população, que residem na zona rural do município, umas concretizadas em parceria com representantes políticos do município a nível de Estado, e a maioria construída com recursos próprios da Prefeitura.

Às 16h, foi inaugurada a reforma do Posto de Saúde da Localidade Barras, como também foi dado por inaugurada a construção de calçamento da mesma localidade.

Reforma do Posto de Saúde na Localidade Barras foi inaugurada

Em seguida, já na Ponta da Serra, a gestão entregou para os moradores mais pavimentação poliédrica e a construção da Praça “Maria Ana dos Santos”. Chico Rosa, filho da homenageada com o nome da Praça, manifestou sua alegria. “Estamos todos da família felizes com esta homenagem”, disse.

Calçamento e Praça foram inaugurados na Ponta da Serra

Chico Rosa falou sobre homenagem com o nome da Praça

A comitiva, composta pelo prefeito Elson Silva; pela primeira-dama Niciana Cavalcante; pelo vice-prefeito Leprinha; vereadores e por secretários municipais, seguiu para a Serra do Maracujá, onde foi inaugurada obras de calçamento, e das reformas de canteiros centrais com iluminação e da Unidade Escolar “Joaquim Romão da Silva”.

Inauguração de calçamento e canteiros com iluminação

Escola da Serra do Maracujá ganhou ampla reforma

Durante a maratona de inaugurações que contemplam a zona rural, o gestor ainda inaugurou a obra de calçamento na Localidade Bezerro Morto e deu por inaugurado o Sistema de Abastecimento d’água na Serra dos Biênios.

Localidade Bezerro Morto ganhou calçamento

Encerrando a programação de inaugurações deste primeiro dia de comemoração, a gestão municipal inaugurou oficialmente no povoado Conceição, a construção do Anexo do CRAS “Casimiro de Abreu”; da reconstrução do Mercado Público e da Praça central da localidade, e ainda, a construção da Unidade Escolar “Professor Antônio Isidoro de Abreu” e da Praça “Clotildes Alves – Tia Colo”, que fica ao lado da escola.

Inauguração do CRAS

Mercado no povoado Conceição ganhou reforma

Inauguração da Praça Clotildes Alves

Escola foi construída no povoado Conceição

Solenidade que marcou inaugurações

“Fizemos diferente este ano, começando a comemoração de aniversário de nossa cidade pela zona urbana, onde entregamos diversas obras importantes, principalmente na área da educação, onde estruturamos nossas escolas e agora iremos climatiza-las. Além das inaugurações, contamos também no povoado Conceição com shows em Praça Pública fazendo a animação de nosso povo. Desde já convido para todos participarem das atividades que serão desenvolvidas no dia 11”, disse o prefeito Elson Silva.

Prefeito Elson Silva

Nossa reportagem também conversou com a primeira-dama e atual secretária municipal de Assistência Social, que falou sobre a construção do CRAS no povoado Conceição. “Hoje, nós inauguramos oficialmente, o Centro de Referência de Assistência Social - Anexo Casimiro de Abreu, localizado no povoado de Conceição. Uma obra que tem muito a somar, uma vez que aqui temos uma demanda bastante significativa, onde ofertamos assistência para crianças, adolescentes, idosos e gestantes”, disse.

Niciana Cavalcante, primeira-dama

Karleide Abreu, filha de Casimiro de Abreu, também manifestou sua alegria pela homenagem. “O sentimento que fica em nós familiares é de gratidão. Agradecemos de modo especial ao prefeito Elson Silva por essa ação de ter colocado e nomeado, o Centro de Referência de Assistência Social do povoado Conceição, com o nome do meu pai Casimiro de Abreu”, disse.

Karleide Abreu

Sobre às inaugurações, nossa reportagem ainda conversou com a atual secretária de educação, Tércia Abreu, que explanou sobre os resultados quanto às obras na área da educação. “Somente hoje foram inauguradas uma ampla reforma e a construção de uma outra escola na zona rural, onde podemos proporcionarmos aos alunos um ambiente aconchegante. Com certeza, um ambiente propício favorece de forma significativa a aprendizagem do aluno”, finalizou.

Tércia Abreu, secretária de Educação

Este primeiro dia de festividade dos 36 anos de aniversário da cidade foi encerrado com shows em Praça Pública com os cantores Zezinho dos Teclados e Mariozan Rocha.

Show com Zezinho dos Teclados

Mariozan Rocha se apresentou no povoado

Além de autoridades locais, prestigiaram a festa, os prefeitos Elvis Ramos (Ipiranga do Piauí), Dr. Carlim (Vera Mendes), Kelsimar Abreu (São Luís do Piauí) e Sávio Moura (Lagoa do Sítio), além do ex-prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, além de uma grande multidão.

Multidão prestigiou shows