30 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

São João da Canabrava conquista Selo 'A' do ICMS Ecológico pelas boas práticas em defesa do Meio Ambiente

Município se destaca com ações e mantém Selo A por dois anos consecutivos.

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, o município de São João da Canabrava foi contemplado com mais uma conquista importante, desta vez na área do Meio Ambiente. Com uma série de ações em defesa da natureza, o município foi agraciado com o Selo "A" do ICMS Ecológico, reconhecimento que reforça o compromisso da cidade em promover a sustentabilidade e a conservação de seus recursos naturais.

Dentre as ações executadas que resultaram na conquista do Selo, destaca-se a preservação de rios e nascentes, bem como a proteção da fauna silvestre. Além disso, foram promovidas diversas atividades educativas, como a implantação de placas informativas e a realização de palestras em escolas, na sociedade civil e em espaços públicos no centro da cidade.

Uma das ações mais marcantes foi a caminhada realizada no dia 07 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que contou com a participação de todos os alunos do ensino médio do colégio municipal, além da presença dos secretários responsáveis pelo projeto. O engajamento da comunidade foi fundamental para alcançar os objetivos propostos.

Fabiano Sousa destacou a importância da união de esforços para alcançar o Selo A do ICMS Ecológico. "As ações realizadas aqui foram várias, e cada uma delas contribuiu para preservar e valorizar a rica biodiversidade que temos em nosso município. É gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho com a conquista deste selo", afirmou o coordenador.

Fabiano Sousa , coordenador das ações do ICMS Ecológico no município

O município de São João da Canabrava já havia alcançado sucesso no ICMS Ecológico em anos anteriores. Em 2021, conquistaram o Selo B+ e, em 2022, elevaram o patamar para o Selo A. Agora, em 2023, reafirmam seu compromisso com o meio ambiente, garantindo novamente o Selo A.

O sucesso alcançado pelas ações em prol do meio ambiente contou com o apoio do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Petrônio Isidorio, e do prefeito Elson Silva.