Prefeitura de São João da Canabrava realiza abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Equipe Palmeiras conquistou primeiros três pontos na competição.

Na tarde deste domingo, 17 de julho, a Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, deu início ao Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2022.

A abertura do campeonato aconteceu no Estádio Municipal do Bairro Os Currais, com início às 15:30h e contou com disputa entre as equipes do Palmeiras de Canabrava, e da Portuguesa, do Bairro Aparecida.

Na disputa, a equipe do Palmeiras levou a melhor e venceu o rival com o placar de 3 X 0, conquistando assim, os três primeiros pontos na competição.

No total, 6 equipes participarão do campeonato, sendo elas: Palmeiras de Canabrava, Internacional do Bairro Pé do Morro, Portuguesa do Bairro Aparecida, Grêmio do Povoado Barras, Aliança Futebol Clube de Serra do Maracujá e o Bahia do Povoado Conceição.

As disputas irão garantir um troféu à equipe vencedora, além do prêmio R$ 5.000,00 em dinheiro. A segunda colocada receberá um troféu e a quantia de R$ 1.500,00, enquanto o terceiro lugar receberá um troféu e R$ 750,00. O goleiro menos vazado e o artilheiro da competição também receberão premiações no valor de R$ 300,00 cada um.

Logo após a entrada dos dois times no gramado, houve o momento da entoação dos hinos oficiais e o ponta pé inicial da partida conduzido pelo secretário Cláudio Roberto, vice-prefeito Leprinha e pelo vereador José Gregório.

Autoridades deram o ponta pé inicial da partida

“Quero dizer da minha alegria de após dois anos de momento pandêmico que o Brasil vivenciou, podermos retornar este evento tão esperado por todos nós. Quero parabenizar a todos os envolvidos neste evento, as seis equipes e agradecer ao prefeito Elson Silva por estar patrocinando mais este campeonato em nossa cidade. O nosso objetivo é além de oferecer lazer e diversão também revelar atletas de nosso município, como é o caso de nosso conterrâneo, José Victor, que foi selecionado para atuar na equipe Floresta, lá do Ceará. Vamos dá início a este grande evento e que todos os atletas possam se doar durante os jogos e que de fato vença aquela equipe que melhor sobressair. Boa sorte a todos”, pontuou o secretário de esporte Cláudio Roberto.

Cláudio Roberto, secretário de esportes

A primeira fase da competição se estenderá até o dia 4 de setembro, com jogos sendo realizados aos sábados e domingos, a partir da 15h30min. A semifinal e grande final tem previsão de ocorrer entre a segunda quinzena de setembro e primeira quinzena de outubro.

Durante o jogo de abertura estiveram presentes também vereadores, secretários, jogadores, torcedores e a população em geral.