01 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de São João da Canabrava promove palestras em alusão ao Setembro Amarelo

O momento contou com a participação dos alunos do Ensino Médio e do 9° ano do Ginásio municipal.

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 26 de setembro, duas palestras em alusão a campanha "Setembro Aamarelo", mês de Conscientização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

As palestras aconteceram no Ginásio João José Batista e teve como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

O momento contou com a participação dos alunos do Ensino Médio (Estadual) e do 9° ano do Ensino Fundamental Ginásio Municipal.

O evento teve início com o pronunciamento das autoridades.

Logo após, o médico Dr. Pablo Santos proferiu palestra com esclareciementos sobre o Setembro Amarelo, sendo seguida pela palestrante, Kelia Alice que falou sobre a temática do evento.

Estiveram presentes, a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante; a secretária de saúde, Maykiane Luz; a a vereadora Elaine Silva; o diretor do Hospital, Fabiano Sousa; o diretor do Ensino Médio, professor Railson Carvalho e os alunos.

Fonte: Folha atual