30 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Conselho Tutelar de São João da Canabrava promove ações contra drogas e álcool para menores de idade

Ações aconteceram em pontos estratégicos da cidade

No intuito de combater o uso de drogas e o alcoolismo entre crianças e adolescentes, a Prefeitura de São João da Canabrava, por meio do Conselho Tutelar, realizou uma série de ações durante a última semana, como parte da campanha "Fevereiro Vermelho". Este mês é dedicado ao combate às drogas e ao alcoolismo, buscando conscientizar a população sobre os malefícios dessas substâncias.

Com o apoio do prefeito Elson Silva, as ações foram executadas tanto na zona urbana quanto na rural, sendo estrategicamente programadas no período que antecede o carnaval, considerando o aumento dessas práticas durante o evento.

As atividades foram cuidadosamente planejadas. Na quarta-feira (07 de fevereiro), houve uma reunião com o colegiado do Conselho Tutelar para organizar a Semana da Campanha.

Na quinta-feira (08), foram colados cartazes na zona rural, em bares e pontos estratégicos como o Mercado Público, CRAS e UBS. Os cartazes traziam mensagens claras, visando não apenas conscientizar, mas também fornecer contatos diretos para denúncias, disponibilizando números do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. Os cartazes ainda alertavam para a possibilidade de multa, pena ou medida administrativa a estabelecimentos comerciais que fornecessem esse tipo de substancias para menores de idade.

Ação em bares do município

Além disso, a equipe se empenhou em repassar as mesmas orientações aos donos dos blocos carnavalescos.

Na sexta-feira (09), a ação se estendeu à sede, com a colagem de cartazes e orientações em bares e pontos estratégicos como UBAS, Prefeitura e Mercado Público.

Ação no CRAS Casimiro de Abreu

Vale ressaltar que do dia 02 ao dia 13 de fevereiro, a divulgação em redes sociais foi intensificada, utilizando cartazes informativos da campanha.

Veja mais imagens!

Fonte: Folha atual