Conselheiros tutelares em São João da Canabrava tomam posse para o quadriênio 2024/2028

Autoridades participaram da cerimônia de posse

A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, no Centro de Convivência, a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares que irão atuar no município durante o quadriênio 2024/2028.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e suplentes, que foram eleitos pela comunidade através do Processo Unificado ocorrido no dia 1º de outubro de 2023.

Foram empossados como conselheiros Diego de Sousa Holanda, Letícia Macedo Veloso, Rosilene de Sousa Lima, Antônia dos Santos Batista e Francisco das Chagas Barros, além dos suplentes.

Conselheiros empossados

O evento teve início com a composição da mesa de honra e entoação do Hino Nacional, seguido pela fala da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante.

Niciana Cavalcante, secretária de Assistência Social

“Hoje é uma manhã abençoada por Deus. Quero falar sobre a importância de ser conselheiro, pois são pessoas que têm a missão de cuidar do bem mais precioso que nós temos, que são nossas crianças e adolescentes. Então é uma missão divina dada por Deus, que é a de cuidar de nossas crianças e adolescentes. Desejo muita sorte e muita luz para vocês. Nunca percam a fé e que o Espírito Santo possa estar iluminando a cada um de vocês nessa missão tão árdua que é ser conselheiro tutelar”, destacou Niciana Cavalcante.

Participantes da cerimônia

Logo após os pronunciamentos das demais autoridades, houve o momento de assinatura e entrega dos diplomas, simbolizando oficialmente, a posse dos conselheiros.

Momento da entrega dos diplomas

Suplentes empossados

“Aproveito para desejar boa sorte a cada conselheiro que irá enfrentar mais esta missão, que é abençoada e desafiadora, mas muito importante para toda nossa sociedade”, disse a presidente do CMDCA, Josiane Leite.

Josiane Leite, presidente do CMDCA

Na cerimônia, os conselheiros fizeram uso da palavra, oportunidade em que agradeceram e prometeram honrar o mandato sempre lutando na defesa das crianças e adolescentes canabravenses.

Além dos já citados, estiveram presentes na cerimônia de posse os vereadores José Leônidas (presidente da Câmara), Joaquim Neto, Elaine Silva e José Gregório; membros do CMDCA; o diretor da Unidade Mista de Saúde, Fabiano Sousa; a coordenadora do CRAS, Elaine Paiva; e convidados.

Os novos titulares do cargo têm a missão de cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aplicando a Lei conforme determinação do país, visando proteger as crianças e adolescentes do município.

Equipe da Secretaria de Assistência Social

Membros da Comissão Eleitoral que conduziu eleição do Conselho