30 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Assistência Social de São João da Canabrava promove atividades em comemoração ao Dia das Mães

Atividades contaram com apoio do prefeito Elson Silva.

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 11 de 12 de maio, uma série de atividades em homenagem as mães pela passagem do seu dia.

As atividades tiveram como objetivo homenagear e valorizar as mães assistidas pelos programas sociais, além de proporcionar momentos de alegria e diversão.

As atividades tiveram início na quinta-feira (11) com a realização de homenagens e entregas de lembrancinhas para as mães do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Atividades com mães do SCFV:

Participaram das atividades, a coordenadora do grupo, Olivia, as orientadoras Maria, Januária e Leticia, as assistentes sociais, Ariane e Elaine Silva, a psicóloga Kélia e mães das crianças e dos adolescentes assistidos pelo SCFV.

No mesmo dia, foi realizado no povoado Conceição, zona rural do município, homenagens, brincadeiras e entrega de lembrancinhas para às mães do grupo de idosos “Viver a Vida”. A coordenadora do grupo, Ivaní, e equipe do CRAS, conduziram o momento.

Atividades com Grupo Viver a Vida:

As atividades continuaram no dia 12, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde também ocorreram brincadeiras, homenagens e entregas de lembrancinhas para às mães do Grupo “Feliz Idade”, da zona urbana. O momento contou com a presença da Assistente Social, Ariane, da psicologa Kélia, a coordenadora Elaine Paiva e demais servidoras do CRAS.

Atividades com idosos na zona urbana:

Na ocasião, a equipe e demais mães cantaram parabéns para a Dona Bernardina, que estava de aniversário na data e entregaram uma lembrancinha para a mesma.

Dona Bernardina recebeu felicitações pelo seu aniversário

Também na sexta-feira, dia 12 de maio, as visitadoras do Programa Criança Feliz fizeram entrega de lembrancinhas para as mães acompanhadas pelo programa, indo pessoalmente em suas residências.

Atividades do Programa Criança Feliz

Todas as atividades contaram com o apoio do prefeito Elson Silva e da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante.