01 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Assistência Social de São João da Canabrava inicia atividades de 2022 com encontro com idosos do grupo ‘Feliz Idade’

Ações da assistência social contam com o apoio do prefeito Elson Silva.

A Secretaria Municipal de São João da Canabrava, através da equipe do CRAS, promoveu na manhã desta sexta-feira, 04 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo da cidade, a primeira atividade do ano de 2022.

Na oportunidade foi realizada uma ação envolvendo os idosos que formam o grupo “Feliz Idade”, que são assistidos pela equipe da Assistência Social na zona urbana do município.

Além de uma capoterapia, conduzida pela educadora física, Érica Joana, a equipe do CRAS passou informações para os idosos quanto aos cuidados necessários com a saúde da mente.

Educadora física conduziu capoterapia

O encontro foi aberto pela primeira-dama e atual secretária de assistência social, Niciana Cavalcante, ocasião em que manifestou sua alegria pelo retorno das atividade, reafirmando também o seu compromisso de estar fortalecendo ainda mais as atividades da secretaria que coordena.

Durante o encontro a equipe do CRAS falou sobre a campanha “Fevereiro Vermelho”, que busca a conscientização e prevenção do uso de drogas e alcoolismo, destacando ainda que irá durante este mês trabalhar em parceria com o Conselho Tutelar na realização da campanha de prevenção a gravidez na adolescência.

Equipe passou informações sobre 'Fevereiro Vermelho"

Participaram ainda deste primeiro encontro a psicóloga, Kelia Alice; as assistentes sociais Elaine Silva e Ariane Santos ((SEMAS); a supervisora do Criança Feliz, Joseane Leite; a coordenadora do SCFV, Olívia; demais colaboradoras do CRAS e idosos.

Fonte: Folha atual